Prozyn inaugura moderno complexo industrial em São Paulo

Tecnologia e Inovação para vencer desafios

A Prozyn, empresa líder em soluções em enzimas e bioingredientes, atuando há 25 anos no mercado, está ampliando sua unidade industrial.

Localizado estrategicamente em São Paulo, o novo complexo faz parte da visão da empresa em investir em tecnologia, conhecimento e inovação.

A nova estrutura teve sua área total triplicada e capacidade produtiva aumentada em 10 vezes, com uso de equipamentos de alta capacidade e totalmente automatizados.

Além da fábrica, o complexo conta também com um moderno Centro de Inovações Tecnológicas, com novos laboratórios e plantas de aplicação que permitem o desenvolvimento de soluções inovadoras que ajudam os clientes a vencerem os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

Utilizando tecnologias de última geração disponíveis no mundo, o novo Centro de Inovações Tecnológicas conta com um laboratório de análise de enzimas, laboratório de microbiologia, de análises físico-químicas e de análises reológicas. Além de novas plantas pilotos para panificação, laticínios, bebidas e carnes que permitem simular os processos das indústrias.

“Teremos condições de testar os processos industriais reais, criando mais agilidade no desenvolvimento de soluções inovadoras para nossos clientes”, destaca o diretor-geral da Prozyn, Jadyr Oliveira.

As novas instalações foram construídas com o mais alto padrão mundial de qualidade e segurança para a indústria de alimentos e recebeu a certificação FSSC 22.000. “Com nossa paixão por excelência, buscando as melhores práticas e tecnologias eficientes, a Prozyn está entre poucas empresas que possuem essa certificação no Brasil”, explica Oliveira.

Através desta iniciativa a companhia se prepara cada vez mais para exercer sua missão de contribuir para o sucesso de seus clientes no Brasil, além de ampliar a participação de mercado na América Latina.

Fonte: Revista Aditivos e Ingredientes


Voltar